VIAGEM COM LILI LAKSHMI
ROTEIRO DA VIAGEM
15 VAGAS . INSCRIÇÕES ABERTAS
19 DIAS ou 21 DIAS
VIAGEM COM LILI LAKSHMI
ROTEIRO DA VIAGEM
15 VAGAS . INSCRIÇÕES ABERTAS
19 DIAS ou 21 DIAS
VIAGEM COM LILI LAKSHMI
ROTEIRO DA VIAGEM
15 VAGAS . INSCRIÇÕES ABERTAS
19 DIAS ou 21 DIAS
VIAGEM COM LILI LAKSHMI
ROTEIRO DA VIAGEM
15 VAGAS . INSCRIÇÕES ABERTAS
19 DIAS ou 21 DIAS


Curso de Aprofundamento e
FormAção em Yoga Integral
Belo Horizonte 2026
Março/2026 a JAneiro/2027
PRESENCIAL + ONLINE

"Toda Alma nasce para se expressar"
Sri Aurobindo
Yogaia Brasil é uma escola dedicada ao florescimento da consciência e à jornada da alma.
Vivenciamos o Yoga Integral como arte viva de autoconhecimento e união, onde a espiritualidade se expressa na ação consciente, no servir e no viver.
Este é um convite para uma jornada profunda, um encontro transformador com a força da consciência e a expansão autêntica da expressão da sua Alma.
Mais do que aprender técnicas, você aprenderá a viver o Yoga — como instrumento de autoconhecimento, cura e serviço.
Ao longo de 11 meses, entre aulas online e encontros presenciais, retiros e vivências, você vai cultivar clareza, força interior e uma prática capaz de transformar não apenas a si mesma, mas também o mundo ao seu redor.!
O QUE VAI TE ACOMPANHAR NESSA JORNADA

.png)
ABORDAGEM COMPLETA E PROFUNDA
História, Filosofia, Anatomia, Asanas, Pranayamas, Meditação, Mantras, Kriyas, Yoganidra, Chakras, Tantra, Kundalini, Bandhas e muito mais!

VIVÊNCIA INTEGRAL TRANSFORMADORA
PRÁTICAS DE YOGA
Um percurso multidisciplinar que inspira a profunda transformAção do Ser na vivência do Yoga para além do tapetinho
.png)
RICO MATERIAL
DE ESTUDO
Conteúdo exclusivo e cuidadosamente elaborado a partir de uma experiência de mais de 25 anos de aprofundamento, pesquisa e investigação deste sagrado caminho.

COMUNIDADE YOGAIA
Acesso à plataforma viva com aulas bônus, livros, meditações guiadas e descontos em todos os cursos e retiros Yogaia Brasil

PREPARO PROFISSIONAL
Além da certificação, nossos alunos se formam com uma base sólida para disseminar com excelência e segurança a semente do Yoga

CERTIFICADO PELA ALIANÇA DO YOGA

(maior órgão de avaliação e reconhecimento dos cursos de Formação de Yoga no Brasil)
O que é o Yoga Integral?
O Yoga Integral busca manifestar a Vida Divina na terra, reconhecendo o potencial inato em cada ser humano. Utilizando instrumentos das práticas tradicionais de yoga, como Raja Yoga, Bhakti Yoga, Karma Yoga, Hatha Yoga e Tantra Yoga, ele incorpora vivências criativas para liberar resistências, promovendo exploração da criatividade através da arte, música, dança e poesia.
Seu objetivo é o desenvolvimento integral do ser humano nos níveis pessoal, social, cultural e ecológico, incentivando o progresso livre, sem fixação em métodos específicos.
Fundamentado na filosofia do Yoga milenar e na visão integral do Mestre indiano Sri Aurobindo, propicia uma transformação profunda da percepção consigo mesmo, com os outros e com o Todo.


Quem pode se inscrever no curso?
Destina-se a quem deseja unir conhecimento, prática e consciência em uma experiência viva e integradora.
Praticantes que buscam aprofundar a base filosófica e espiritual do Yoga, transformando a prática em autoconhecimento.
Instrutores que desejam uma abordagem mais completa, unindo corpo, mente e consciência em cada gesto.
Profissionais da saúde que querem integrar o Yoga como instrumento de cuidado e presença.
Educadores que buscam levar o Yoga e a atenção plena para o ambiente escolar.
Buscadores espirituais que desejam alinhar propósito e ação, vivendo a espiritualidade no cotidiano.
Quem sente o chamado de conduzir grupos, retiros e vivências com consciência e amor.
Você vai receber :
Incrível material completo e exclusivo, fruto de mais de 25 anos de estudos, dedicação e aprofundamento:

Apostila de conteúdos didáticos
Apostila de Mantras
Apostila de Pranayamas
Apostila de Asanas
Diário de prática
Japamala
Bolsa de algodão crú
O que você vai estudar?
Calendário 2026/27
-
Mod.01 - 14 a 16/03
-
Mod.02 - 12 e 13/04
-
Mod.03 - 16 a 18/05 – RETIRO - (sexta a domingo)
-
Mod.04 - 07 e 08/06
-
Mod.05 – 05 e 06/07
-
Mod.06 – 16 e 17/08
-
Mod.07 - 13 e 14/09
-
Mod.08 – 11 e 12/10
-
Mod.09 – 08 e 09/11
-
Mod.10 – 06 e 07/12
-
Mod.11 – 09 a 11/01/2027 - RETIRO (sexta a domingo)
HORÁRIOS:
Sexta-feira - 19h às 21h (somente no mod1 e nos retiros)
Sábado e Domingo das 8h às 18h30
ATENÇÃO: mentoria online - 19:30h as 21:30h -
todas as terças-feiras antes do modulo vigente
MARÇO/2026 A JANEIRO /2027
11 meses de duração
UM FINAL DE SEMANA POR MÊS
sendo DOIS RETIROS NA NATUREZA
Existe algum treinamento profissional?
Sim! Para quem deseja obter a certificação da Aliança do Yoga, no final do curso passará pelo estágio profissional, que é uma forma de preparar os alunos para adquirirem confiança na guiança de práticas. Você poderá escolher o grupo e o local que deseja oferecer as práticas, totalizando o mínimo de 4 aulas, os detalhes serão passados no andamento do curso.
O que você vai estudar:
• HISTÓRIA E CULTURA DA ÍNDIA e principais textos sagrados
• ANATOMIA E ASANA - Aperfeiçoamento do corpo físico
• SAMKHYA - Cosmologia Indiana e Cosmologia Sri Aurobindo
• KOSHAS - Corpo Físico, Corpo Prânico, Corpo Mental, Corpo Intuitivo e Corpo da Bem Aventurança
• INTRODUÇÃO AO SÂNSCRITO
• MANTRAS e NADA YOGA (ou Yoga da vibração)
• MESTRES DO YOGA INTEGRAL
• YOGA SUTRAS DE PATANJALI - Yamas e Nyamas
• A RODA DO YOGA - Raja, Hatha, Jnana, Bhakti, Karma Yoga
• PRINCIPAIS CONCEITOS DO YOGA INTEGRAL DE SRI AUROBINDO
• MEDITAÇÃO E SAMADHI
• SVARA YOGA - movimento associado a respiração
• KRIYAS - técnicas de purificação
• ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE
• PRANAYAMAS - Técnicas respiratórias
• KUNDALINI - energia da Mãe suprema
• CHAKRAS - centro de consciência
• AUROVILLE - a construção de um coletivo
• YOGANIDRA - Técnicas de relaxamento
• TÉCNICAS DE ENSINO - O que é e como conduzir uma boa prática
• OS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA
LOCAL

Para a realização deste trabalho escolhemos um local especial e protegido, envolto pela luz beleza e verdade em seus principios.
Confira nossa escolha:
O Mandala é um espaço terapêutico que nasceu com o propósito de promover o desenvolvimento pessoal através de ferramentas voltadas para o autoconhecimento, saúde e bem-estar. Trazemos a visão de que quanto maior a consciência, mais saudáveis e felizes nos tornamos.
Oferecemos atividades, cursos e vivências diversificados focados no desenvolvimento do ser humano. O ambiente acolhedor e aconchegante é um convite para que você se sinta em casa e possa se cuidar.
ENDEREÇO: Rua Chefe Pereira, 29
Serra - Belo Horizonte / MG
.jpg)


retiros
LOCAL: pousada rural serra verde
Os retiros fazem parte de um dos diferenciais do nosso curso. São compostos por momentos únicos e profundos imersos na natureza com o tempo repletos de vivências, práticas e rituais. Neles, resgatamos a tradição do Yoga antigo e vivemos momentos únicos de grande transformAção e assimilação na experiência de que "Toda a Vida é Yoga" .
Uma grande oportunidade para se desligar um pouco de toda a vida diária e mergulhar no contato mais íntimo com a natureza e a força das vivências do Yoga Integral, aprofundando assim todo o conhecimento adquirido
Local: Pousada Rural Serra Verde
Endereço: Estrada de Capanema , Km 8,5 - zona rural
Distrito de Acuruí - ( Itabirito) - MG
ATENÇÃO: O valor dos retiros não estão inclusos no valor do curso
Valores: R$650,00 ( seiscentos e cinquenta reais), cada retiro, referente a duas diárias e alimentação completa vegana.
OBS: Valor a ser pago diretamente para pousada, podendo ser dividido em até 3x no cartão.
Pagamento a ser realizado 15 dias antes da data prevista.
- 2 diárias em hospedagem em meio à natureza,
- Café da manhã, almoço e jantar servidos na pousada,
- 2h de Yoga todos os dias pela manhã,
- Contato intenso com a natureza e os 5 elementos,
- Rodas de estudo e aprofundamento sobre o material teórico
- Práticas presenciais: técnicas, aprimoramentos e ajustes de asanas Práticas de Pranayamas, Meditação e Yoganidra e Mantras
- Dinâmicas envolvendo arte, pintura, teatro, dança e poesia
- Caminhada em trilha, banho na represa ,
- Vivências noturnas com Fogueira,
- Ritual com a cerimônia do fogo ( AGNIHOTRA), celebração e entrega dos certificados.
o que está incluido:
.png)




PROFESSORES

Lili Lakshmi
O Yoga entrou em minha vida em 1995, no interior de Minas Gerais, em uma época em que a prática ainda era pouco conhecida e de difícil acesso.
Chegou pelo nome de Shakti, com a inspiração de Regina Shakti, que abriu os primeiros caminhos e despertou em mim o chamado para esta jornada.
Desde então, venho sendo guiada por mestres e ensinamentos que sustentam meu percurso no caminho sagrado do Yoga. A viagem à Índia aprofundou essa conexão com a força ancestral e divina que habita o Yoga e consolidou sua presença como alicerce da minha experiência de viver.
Um encontro marcante com um desses mestres me apresentou a Sri Aurobindo e A Mãe (Mirra Alfassa) — e foi então que o sentido do meu caminhar se revelou na expansão do Yoga Integral (Purna Yoga), integrando corpo, mente, alma e consciência.
Hoje sigo como aprendiz e instrumento para que o Yoga se manifeste através de mim — oferecendo cursos, retiros, palestras e viagens que favorecem o autoconhecimento, a vivência espiritual e a expressão da verdade e beleza individuais, tão necessárias neste tempo.
Sou profundamente grata aos mestres e companheiros de jornada que marcaram meu caminho: Regina Shakti, DeRose, Pedro Bambini, Lia Diskin, Hermógenes, Lilian e Joseph Le Page, Marco Schultz, Edson Moreira, Dr. Rugue, Didi (Ananda Marga), Lama Padma Samten, Márcia Baja, Bruno Maello, Aryamani, Ricardo Oliveira, Lucia Helena Galvão, Mooji Baba, entre tantos outros que compõem a melodia desta sinfonia.
Professores Convidados

César Torres
(presencial)
Mantra, ritmos e movimentos
César é estudante de yoga, formado em NADA YOGA e praticante de capoeira há mais de 20 anos. Acredita na transformação do ser através da comunhão do corpo, mente e espírito. Integrante da Projete Liberdade Capoeira, dissemina os preceitos de integração do indivíduo. Estuda canto indiano por amor às diferentes riquezas culturais sonoras e como um instrumento de aprofundamento no universo do Yoga. Tem um amplo conhecimento prático nos ritmos percussivos e ancestrais.

Fátima Rodrigues
(aulas gravadas e presencial)
Princípios da Anatomia
Fátima formou-se em Fisioterapia e dedicou sua vida profissional ao estudo do movimento humano e suas disfunções na UFMG. É doutora e pós doutora em Neurociências. Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo de grandes mestres espirituais, do Vedanta e do Yoga. Formou-se instrutora de yoga em Biopsicologia pela Ananda Marga e em Yoga Integral pela Yogaia Brasil. Encontrou nos ensinamentos de Sri Aurobindo e da Mãe grande ressonância interior, com o entendimento de que nossa consciência corporal pode ampliar-se e universalizar-se, repercutindo uma verdadeira vibração em centros mais elevados do nosso Ser.

Isadora Migliori
(aulas gravadas)
Física Quântica e Neurociências
Isadora pratica e estuda Yoga há 8 anos, e é no Yoga que encontra o caminho para a sua cura e evolução. Atualmente vive em Portugal e é professora da disciplina de Neurobiologia das Emoções na Pós Graduação de PNL e Mindfullness da Universidade Autónoma de Lisboa. Formou-se em Física, especializou-se em Física Quântica, Neurociências e Filosofia. Estudou diversas (ferramentas) técnicas que podem auxiliar-nos a encontrar o propósito da vida. Atualmente é palestrante, investigadora, terapeuta transpessoal, Master PNL, Master Time Line Therapy® e instrutora de Mindfullness.
APOIO
Joyce Monteiro

César é estudante de yoga, formado em NADA YOGA e praticante de capoeira há mais de 20 anos. Acredita na transformação do ser através da comunhão do corpo, mente e espírito. Integrante da Projete Liberdade Capoeira, dissemina os preceitos de integração do indivíduo. Estuda canto indiano por amor às diferentes riquezas culturais sonoras e como um instrumento de aprofundamento no universo do Yoga. Tem um amplo conhecimento prático nos ritmos percussivos e ancestrais.

"É a energia, a moção, o movimento da consciência que cria o universo e tudo que está nele – não somente o macrocosmo, mas igualmente o microcosmo é nada senão consciência organizando-se”
Sri Auroboindo


"Toda Vida é Yoga"
Sri Aurobindo


MESTRES DO YOGA INTEGRAL
Sri Aurobindo e a Mirra Alfassa (a Mãe)
Sri Aurobindo foi um grande poeta, pensador, guerrilheiro, yogue e mestre espiritual indiano. Mirra Alfassa (a Mãe), foi uma grande artista, musicista e yogue francesa, sucessora do seu trabalho, que organizou e conduziu a comunidade do Sri Aurobindo Ashram. Juntos, sintetizaram e integraram os modos de consciência do Oriente e do Ocidente, formulando os princípios do Yoga Integral, a síntese do Yoga.


.png)
Bônus: Minicurso RESPIRE E RELAXE
Acesso gratuito ao curso online com 4 aulas gravadas + 4 práticas para ampliar a atenção e percepção do corpo físico e sutil
Auto_investimento:
para toda a Vida
valor :

LOTE 1
PROMOCIONAL
R$ XXXX em
10 X XXXXX
à vista:
R$ XXXXX
Matrícula: R$490,00 - reserva da vaga
(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)


LOTE 2
PROMOCIONAL
R$ XXXXX em
1X X
à vista:
R$
Matrícula: R$490,00 - reserva da vaga
(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)
_HEIC.png)

ULTIMO LOTE
R$ em
10 X R$
à vista:
R$
Matrícula: R$490,00 - reserva da vaga
(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)

Valor do retiro
*5% de desconto para pagamento à vista e 3% de desconto para pagamento em 3 parcelas.
*O valor de matrícula refere-se exatamente ao valor do material completo e é somente mediante comprovante de pagamento deste que a matrícula é efetuada. Para inscrever-se no curso ou tirar dúvidas basta entrar em contato clicando no botão do WhatsApp disponível no lado direito da tela.
*Bolsas: Abrimos algumas vagas de bolsas para pessoas periféricas, indígenas, trans e/ou que possam confirmar baixa renda. As bolsas são parciais e não incidem sobre o valor dos retiros.
Para mais informações, entre em contato via WhatsApp.



"É dentro de nós que a Realidade deve ser encontrada e a fonte e fundação de uma vida aperfeiçoada, nenhuma formação exterior pode substituí-la: deve haver o verdadeiro Si dentro se é para haver a verdadeira vida realizada no mundo e na Natureza "
Sri Auroboindo
Conheça nossas redes sociais:

"Ao chamado de dentro, a resposta do Alto
Ao chamado do Alto, a resposta de Dentro"
Sri Aurobindo





.jpeg)





















