top of page
Lili-189.jpg

Curso de Aprofundamento e
FormAção em Yoga Integral

Belo Horizonte 2026
Março/2026 a Janeiro/2027
 PRESENCIAL + ONLINE

"Toda Alma nasce para se expressar"
Sri Aurobindo

Yogaia Brasil é uma escola dedicada ao florescimento da consciência e à jornada da alma.
Vivenciamos o Yoga Integral como arte viva de autoconhecimento e união, onde a espiritualidade se expressa na ação consciente, no servir e no viver.

Este é um convite para uma jornada profunda, um encontro transformador com a força da consciência e a expansão autêntica da expressão da sua Alma. 

Mais do que aprender técnicas, você aprenderá a viver o Yoga — como instrumento de autoconhecimento, cura e serviço.
Ao longo de 11 meses, entre aulas online e encontros presenciais, retiros e vivências, você vai cultivar clareza, força interior e uma prática capaz de transformar não apenas a si mesma, mas também o mundo ao seu redor.!

O QUE VAI TE ACOMPANHAR NESSA JORNADA

azul embaçado
Design sem nome (11).png

ABORDAGEM COMPLETA E PROFUNDA

História, Filosofia, Anatomia, Asanas, Pranayamas, Meditação, Mantras, Kriyas, Yoganidra, Chakras, Tantra, Kundalini, Bandhas e muito mais!

módulo presencial.png

VIVÊNCIA INTEGRAL TRANSFORMADORA

PRÁTICAS DE YOGA

Um percurso multidisciplinar que inspira a profunda transformAção do Ser na vivência do Yoga para além do tapetinho

Design sem nome (10).png

RICO MATERIAL

DE ESTUDO

Conteúdo exclusivo e cuidadosamente elaborado a partir de uma experiência de mais de 25 anos de aprofundamento, pesquisa e investigação deste sagrado caminho.

comunidade yogaia.png

COMUNIDADE YOGAIA

Acesso à plataforma viva com aulas bônus, livros, meditações guiadas e descontos em todos os cursos e retiros Yogaia Brasil

preparo profissional.png

PREPARO PROFISSIONAL

Além da certificação, nossos alunos se formam com uma base sólida para disseminar com excelência e segurança a semente do Yoga

azul embaçado

CERTIFICADO PELA ALIANÇA DO YOGA

aliança do yoga.jfif

(maior órgão de avaliação e reconhecimento dos cursos de Formação de  Yoga no Brasil)

O QUE É O YOGA INTEGRAL ?

O Yoga Integral busca manifestar a Vida Divina na terra, reconhecendo o potencial inato em cada ser humano. Utilizando instrumentos das práticas tradicionais de yoga, como Raja Yoga, Bhakti Yoga, Karma Yoga, Hatha Yoga e Tantra Yoga, ele incorpora vivências criativas para liberar resistências, promovendo exploração da criatividade através da arte, música, dança e poesia.

Seu objetivo é o desenvolvimento integral do ser humano nos níveis pessoal, social, cultural e ecológico, incentivando o progresso livre, sem fixação em métodos específicos.

 Fundamentado na filosofia do Yoga milenar e na visão integral do Mestre indiano Sri Aurobindo, propicia uma transformação profunda da percepção consigo mesmo, com os outros e com o Todo.

20221203_093014.jpg
WhatsApp Image 2022-12-09 at 17.32.54.jpeg

QUEM PODE SE INSCREVER NO CURSO ?

  Destina-se a quem deseja unir conhecimento, prática e consciência em uma experiência viva e transformadora.

  Praticantes que buscam aprofundar a base filosófica e espiritual do Yoga, transformando a prática em autoconhecimento.
  Instrutores que desejam uma abordagem mais completa, unindo corpo, mente e consciência em cada gesto.
  Profissionais da saúde que querem integrar o Yoga como instrumento de cuidado e presença.
  Educadores que buscam levar o Yoga e a atenção plena para o ambiente escolar.
  Buscadores espirituais que desejam alinhar propósito e ação, vivendo a espiritualidade no cotidiano.
  Quem sente o chamado de conduzir grupos, retiros e vivências com consciência e amor.

VOCÊ VAI RECEBER:

MATERIAL COMPLETO E EXCLUSIVO, FRUTO DE MAIS DE 25 ANOS DE ESTUDOS, DEDICAÇÃO E APROFUNDAMENTO

material de estudo.webp

Apostila de conteúdos didáticos

Apostila de Mantras

Apostila de Pranayamas

Apostila de Asanas

Diário de prática

Japamala 

Bolsa de algodão crú 

O QUE VOCÊ VAI ESTUDAR?

Filosofia e textos sagrados

* HISTÓRIA E CULTURA DA ÍNDIA e principais textos sagrados

* YOGA SUTRAS DE PATANJALI - Yamas e Nyamas

* A RODA DO YOGA - Raja, Hatha, Jnana, Bhakti, Karma Yoga

* MESTRES DO YOGA INTEGRAL , Sri Aurobindo e Mira Alfassa

* PRINCIPAIS CONCEITOS DO  YOGA INTEGRAL DE SRI AUROBINDO

KOSHAS - Corpo Físico, Corpo Prânico, Corpo Mental, Corpo Intuitivo e Corpo da Bem Aventurança

* SAMKHYA - Cosmologia Indiana e Cosmologia Sri Aurobindo

Anatomia do yoga

* ANATOMIA e ASANA - aperfeiçoamento do corpo físico 

Yoga Integral na prática e comunitária

AUROVILLE - a cidade do Despertar e a Vida comunitária

Metodologia de Ensino

TÉCNICAS DE ENSINO – O que é e como conduzir uma boa prática

Técnicas e práticas do yoga

* MEDITAÇÃO E SAMADHI 

• SVARA YOGA - movimento associado a respiração

• KRIYAS - técnicas de purificação 

* PRANAYAMAS - Técnicas respiratórias

• ANATOMIA E ASANA - Aperfeiçoamento do corpo físico

• YOGANIDRA - Técnicas de relaxamento

Estilo de Vida e bem-estar

  • Alimentação Consciente

  • Harmonização do espaço interno e externo

Linguagem Sagrada e Som

• INTRODUÇÃO AO SÂNSCRITO

• MANTRAS e NADA YOGA (ou Yoga da vibração)

Estrutura Energética e Sutil

• KUNDALINI - energia da Mãe suprema

• CHAKRAS - centro de consciência

OS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA 

EXISTE A NECESSIDADE DE UM ESTÁGIO?

Sim! Para quem deseja obter a certificação da Aliança do Yoga, no final do curso passará pelo estágio profissional, que é uma forma de preparar os alunos para adquirirem confiança na condução de práticas. Você poderá escolher o grupo e o local que deseja oferecer as práticas, totalizando o mínimo de 4 aulas, os detalhes serão passados no andamento do curso.

IMG_1515.heic

LOCAL

logoVertSemFundo.png

Para a realização deste trabalho escolhemos um local especial e protegido, envolto pela luz beleza e verdade em seus principios. 

Confira nossa escolha:

O Mandala é um espaço terapêutico que nasceu com o propósito de promover o desenvolvimento pessoal através de ferramentas voltadas para o autoconhecimento, saúde e bem-estar. Trazemos a visão de que quanto maior a consciência, mais saudáveis e felizes nos tornamos.

Oferecemos atividades, cursos e vivências diversificados focados no desenvolvimento do ser humano. O ambiente acolhedor e aconchegante é um convite para que você se sinta em casa e possa se cuidar.

ENDEREÇO: Rua Chefe Pereira, 29

Serra - Belo Horizonte / MG

IMG-20231017-WA0044.jpg
IMG-20231017-WA0050 (2).jpg
WhatsApp Image 2023-10-17 at 11.16.04.jpeg

RETIROS

LOCAL: POUSADA RURAL SERRA VERDE

Os retiros fazem parte de um dos diferenciais do nosso curso. São compostos por momentos únicos e profundos imersos na natureza com o tempo repletos de vivências, práticas e rituais. Neles, resgatamos a tradição do Yoga antigo e vivemos momentos únicos de grande transformAção e assimilação na experiência de que "Toda a Vida é Yoga" 
Uma grande oportunidade para se desligar um pouco de toda a vida diária e mergulhar no contato mais íntimo com a natureza e a força das vivências do Yoga Integral, aprofundando assim todo o conhecimento adquirido

Local: Pousada Rural Serra Verde
Endereço: Estrada de Capanema , Km 8,5 - zona rural
Distrito de Acuruí - ( Itabirito) - MG

ATENÇÃO: O valor dos retiros não estão inclusos no valor do curso
Valores: R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais), cada retiro, referente a duas diárias e alimentação completa vegana. 
OBS: Valor a ser pago diretamente para pousada, podendo ser dividido em até 3x no cartão.
Pagamento a ser realizado 15 dias antes da data prevista.
​​​​​​​
​​
​-  2 diárias  em hospedagem em meio à natureza, 
-  Café da manhã, almoço e jantar servidos na pousada,
-  2h de Yoga todos os dias pela manhã,
- Contato intenso com a natureza e os 5 elementos,
- Rodas de estudo e aprofundamento sobre o material teórico
- Práticas presenciais: técnicas, aprimoramentos e ajustes de asanas práticas de Pranayamas, Meditação e Yoganidra e Mantras
- Dinâmicas envolvendo arte, pintura, teatro, dança e poesia
- Caminhada em trilha, banho na represa ,
- Vivências noturnas com Fogueira,
- Ritual com a cerimônia do fogo ( AGNIHOTRA), celebração e entrega dos certificados.

O que está INCLUIDO:

Design sem nome (6).png
pousadabh4.jpg
pousadabh.jpeg
WhatsApp Image 2022-12-09 at 17.32.39.jpeg
pousadabh3.jpg
espiritualidade yoga integral

DATAS- 2026/27

  • Mod.01  - 14 a 16/03

  • Mod.02  - 12 e 13/04

  • Mod.03  - 16 a 18/05

  • Mod.04  - 07 e 08/06 – RETIRO - (sexta a domingo)

  • Mod.05 – 05 e 06/07

  • Mod.06 – 16 e 17/08

  • Mod.07 - 13 e 14/09

  • Mod.08 – 11 e 12/10

  • Mod.09 – 08 e 09/11

  • Mod.10 – 06 e 07/12

  • Mod.11 – 09 a 11/01/2027 - RETIRO (sexta a domingo)​


MARÇO/2026 A JANEIRO /2027
11 meses de duração 
UM FINAL DE SEMANA POR MÊS
sendo DOIS RETIROS NA NATUREZA 

HORÁRIOS:

Sexta-feira - 19h às 21h (somente no mod1 e nos retiros)

Sábado e Domingo das 8h às 18h30

ATENÇÃO: mentoria online  - 19:30h as 21:30h -

todas as terças-feiras antes do modulo vigente​​

PROFESSORES

Lili-218.jpg

Lili Lakshmi

O Yoga entrou em minha vida em 1995, no interior de Minas Gerais, como um chamado silencioso que mudou para sempre meu modo de existir.
Chegou pela inspiração de Regina Shakti, que acendeu a primeira chama e abriu o portal para esse caminho sagrado.

Desde então, venho sendo conduzida por mestres e ensinamentos que sustentam minha busca. Viajar para Índia aprofundou minha ligação com a força ancestral e divina do Yoga, tornando-o o eixo vivo da minha jornada.

O encontro com os ensinamentos de Sri Aurobindo e A Mãe (Mira Alfassa) revelou o sentido profundo do meu caminho: o Yoga Integral — a integração do corpo, da mente, da alma e da consciência em direção à transformação do ser no coletivo.

Hoje sigo como eterna aprendiz, permitindo que o Yoga se manifeste através de mim.

Ofereço cursos, retiros e vivências que apoiam o despertar interior, o autoconhecimento e a expressão da verdade e da beleza que habita em cada Ser.

Sou grata aos mestres e companheiros que iluminaram minha trilha — Regina Shakti, DeRose, Pedro Bambini, Lia Diskin, Hermógenes, Lilian e Joseph Le Page, Marco Schultz, Edson Moreira, Dr. Rugue, Didi (Ananda Marga), Lama Padma Samten, Márcia Baja, Bruno Maello, Aryamani, Ricardo Oliveira, Lucia Helena Galvão, Mooji Baba — e tantos outros que ecoam em cada passo do meu viver.

Professores Convidados

curso de yoga BH1

Fátima Rodrigues

Aulas gravadas e presencial

ANATOMIA DO YOGA 

ASANAS

 

Formou-se em Fisioterapia e dedicou sua vida profissional ao estudo do movimento humano e suas disfunções na UFMG. É doutora e pós doutora em Neurociências. Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo de grandes mestres espirituais, do Vedanta e do Yoga. Formou-se instrutora de yoga em Biopsicologia pela Ananda Marga, em Yoga Integral por Yogaiabrasil e em Vinyasa Yoga pela Yinyangvinyasa. Encontrou nos ensinamentos de Sri Aurobindo e da Mãe grande ressonância interior, com o entendimento de que nossa consciência corporal pode ampliar-se e universalizar-se, repercutindo uma verdadeira vibração em centros mais elevados do nosso Ser.

WhatsApp Image 2025-11-05 at 00.26.34.jpeg

Vivi de Paula

Presencial

LINGUAGEM SAGRADA E 

SOM

Professora, estudante e praticante de Yoga há mais de 10 anos, dedica sua vida à busca da harmonia integral do Ser. Iniciou sua trajetória oferecendo aulas de Yoga para adolescentes, inclusive em escolas, onde despertou o interesse pela prática como caminho de autoconhecimento e equilíbrio.

Como Terapeuta Holística, formou-se em diversos cursos voltados ao bem-estar e à integração corpo–mente–espírito, sempre com o propósito de promover saúde e consciência, especialmente entre as mulheres.

Inspirada pela potência do feminino e pela importância do cuidado durante o ciclo da maternidade, dedicou-se ao Yoga para Gestantes, atendendo mais de 50 mulheres ao longo de sua jornada.

O contato com os ensinamentos de Sri Aurobindo e a Mãe, através da escola Yogaia Brasil, trouxe aprofundamento em seus estudos e práticas, desde então segue com o propósito de inspirar cada pessoa a reconectar-se com sua própria essência e viver em harmonia consigo e com o mundo na atualidade.

isadora.jpg

Isadora Migliori

Aulas gravadas complementares

Física Quântica

 

Isadora pratica e estuda Yoga há 8 anos, e é no Yoga que encontra o caminho para a sua cura e evolução. Atualmente vive em Portugal e é professora da disciplina de Neurobiologia das Emoções na Pós Graduação de PNL e Mindfullness da Universidade Autónoma de Lisboa. Formou-se em Física, especializou-se em Física Quântica, Neurociências e Filosofia. Estudou diversas (ferramentas) técnicas que podem auxiliar-nos a encontrar o propósito da vida. Atualmente é palestrante, investigadora, terapeuta transpessoal, Master PNL, Master Time Line Therapy® e instrutora de Mindfullness.

WhatsApp Image 2025-11-04 at 09.42.21.jpeg
WhatsApp Image 2024-02-02 at 11.17.21.jpeg

Elisângela Vaz

Presencial

YOGA para CORPOS DIVERSOS

Administradora de formação, Elisângela trocou o escritório pelo tapetinho de Yoga. 
Motivada pelos ensinamentos de Sri Auroindo e A Mãe, ela acredita em um Yoga mais humano, acessível e comunitário. Para tornar o Yoga acessível a diferentes corpos, ela une praticas de Yoga Integral ao Yoga Adaptado, facilitando yoga com uso de cadeira.
Para ela, "acessibilizar o Yoga é devolver a cada corpo o direito de se mover, respirar e pertencer"

WhatsApp Image 2025-11-19 at 21.42.30.jpeg

Eduarda Correa

Presencial e online

APOIO YOGAIABRASIL

Pratico e ensino yoga há quatro anos, com formação em Yoga Integral pela Lili Lakshimi e experiência em diversas tradições como o Ashtanga, Mindfulness e Vipassana. Sou estudante de marketing e atuo como copywriter na Plmerya. Sou umbandista, daimista e apaixonada pelas medicinas da floresta. Vivo em conexão com a natureza, em transição para o veganismo, e mues hobies inclusem pintura, trilhas, leitura, corrida e viagens, sempre buscando presença e bem-estar.

Isha A.B. Peixoto

Presencial

PRANA E PRANAYAMA

Estudante e praticante de yog. Professora formada em Yoga Integral onde atraves do contato com o Mestre Sri Aurobindo e sua consorte A Mãe, que se realizou seu resgate espiritual. 
Formada Yoga Terapia pelo Ananda Marga Campinas e Teraperia Ayurveda na Escola Brahma Vidyalaya Ayurveda & Yoga. Atou principalmente com os procedimentos de oleação, além de se dedicar ao estudo de uma alimentação afetiva, nutrição consciente e gentil por cores e sabores. Estudante de Jyotish, a astrologia védica.
Isha vem se dedicando ao caminho espiritual do Bhakti Yoga através do desenvolvimento da Consciência de Krishna. 
É também jornalista, doutora em literaturas, com experiência internacional, morou na França, Suíça e Austrália.

DEPOIMENTOS

WhatsApp Image 2024-02-06 at 13.12.23.jpeg

Joyce Monteiro

3D90938C-7C78-4E78-8AE8-6E5C5AB20042 (1).jpeg

Renata B

WhatsApp Image 2023-02-13 at 17.07.59.jpeg

Yuri Moraes

 Curso profundo, completo que foi um divisor de águas na minha vida. Desapeguei de uma profissão de advogada onde era infeliz e frustada. Para hoje exercer a minha missão de professora de Yoga Integral, e apoiar o maior número de pessoas a se conectarem com sua essência interior. Super recomendo esse curso a todos 🙏
"Não é um curso, é uma oportunidade de renascimento, reencontro e pura conexão com o divino nos fazendo enxergar com nitidez que toda vida é Yoga".
"O curso foi um divisor de águas. Durante o percurso fui impulsionado a adentrar, reconhecer e expressar qualidades de meu Ser que transformaram a minha forma de expressar a vida e todos os aspectos. È  um curso de bem viver!".
Mãos multirraciais

"Toda Vida é Yoga"
Sri Aurobindo

filminho.png

MESTRES DO YOGA INTEGRAL 

Sri Aurobindo e a Mirra Alfassa (a Mãe) 

 

Sri Aurobindo foi um grande poeta, pensador, guerrilheiro, yogue e mestre espiritual indiano. Mirra Alfassa (a Mãe), foi uma grande artista, musicista e yogue francesa, sucessora do seu trabalho, que organizou e conduziu a comunidade do Sri Aurobindo Ashram. Juntos, sintetizaram e integraram os modos de consciência do Oriente e do Ocidente, formulando os princípios do Yoga Integral, a síntese do Yoga.

AUTO INVESTIMENTO 
para toda a Vida
valores:
 

fundo aquoso
bônus (2).png

Bônus: Minicurso RESPIRE E RELAXE

Acesso gratuito ao curso online com 4 aulas gravadas + 4 práticas para ampliar a atenção e percepção do corpo físico e sutil

20221203_093014_edited.jpg

LOTE 1

PROMOCIONAL

5 vagas

11 x R$ 602,00

ou

 à vista

R$ 6.290,90

RESTA 1 VAGA

Matrícula: R$490,00 -

(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)

+

20230827_082600.jpg
WhatsApp Image 2022-12-09 at 17.32_edited.jpg

LOTE 2

PROMOCIONAL

5 vagas 

11 x R$ 638,00

ou

 à vista: 

R$ 6.677,00

Matrícula: R$490,00  

(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)

+

IMG_9060 (1).HEIC
WhatsApp Image 2022-12-09 at 17.32_edited.jpg

ULTIMO LOTE

7 vagas

11 x R$ 669,00

ou

à vista: 

R$ 6.991,00

Matrícula: R$490,00 

(inclui material didático apostilado + certificado Yogaia Brasil e Aliança do yoga + material de apoio)

+

20220422_131059.jpg

* - 3% de desconto para pagamento em 3 parcelas.

* - 5% de desconto em inscrições duplas

*Bolsas: Abrimos vagas de bolsas para pessoas periféricas, indígenas, trans e/ou que possam confirmar baixa renda. As bolsas são parciais e não incidem sobre o valor dos retiros.

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp.

* O QUE ESTA INCLUIDO:

* Material completo para estudos;

* Um final de semana por mês presencial;

* desjejum vegano;

* Um encontro online antes do modulo; 

* Acesso a comunidade yogaia;

* Vivências profundas de assimiliação;

* Descontos em outros eventos do yogaia;

* Certificado;

* Acompanhamento mais de perto;

* encontros diversos....

*O valor de matrícula refere-se exatamente ao valor do material completo e é somente mediante comprovante de pagamento deste que a matrícula é efetuada. Para inscrever-se no curso ou tirar dúvidas basta entrar em contato clicando no botão "FALE CONOSCO"

Meditação

"Ao chamado de dentro, a resposta do Alto
Ao chamado do Alto, a resposta de Dentro"

Sri Aurobindo

Conheça nossas redes sociais:
  • Instagram
  • Spotify
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page