top of page

Liliane Brito

Vídeo de Solstício de Verão, uma breve explicação.


Neste tempo e espaço que estamos situados no momento, entre ciclos que se fecham e outros que se abrem, a oportunidade de se recriar e encontrar mais verdade e liberdade de ser , estão sempre disponíveis para ser acessada e assimilada em nosso viver humano.

Entre tantos momentos preciosos vividos por diversas pessoas de diferente lugares e costumes, meu coração se torna repleto de gratidão e alegria pela escolha de cada um que chegou e chega até nós, para que juntos possamos trilhar este caminho sagrado em nome da luz.

Veja o vídeo que preparamos para você ter uma breve explicação do que este momento representa.

" Entre os dias 21 e 25 de dezembro acontecem os solstícios de inverno, no hemisfério norte, e de verão, aqui, no hemisfério sul.

Culturas ancestrais ao redor do mundo celebravam esse período com grandes festivais.

Em Roma, a "saturnália" - em honra A Saturno, deus da agricultura - era marcada por banquetes, troca de presentes entre amigos, e expectativas para a próxima temporada de plantio e colheita.

E o "dies natalis solis invicti" festejava o nascimento do deus Sol Invicto, já que, no norte, a luminosidade volta a aumentar a partir do dia mais curto do ano.

Para incorporar as inúmeras festividades realizadas há séculos pelas comunidades recém- convertidas ao cristianismo, o imperador romano institui o 25 de dezembro como aniversario do nascimento de Jesus."

MAIS YOGA NA VIDA !!!

Namaste

Lili

Encontre por Tags
bottom of page