top of page

Liliane Brito

Suprema intuição Sri Aurobindo


Percorrer o caminho dos estudos na filosofia do Yoga, é algo sempre renovador e engradecedor. Muitas camadas profundas de conhecimento vão sendo absorvidas a medida que caminhamos e mantemos o foco nos ensinamentos.

Há 3 anos atrás Sri Aurobindo chegou para ficar e entrar cada vez mais, um mestre da modernidade e com uma linguagem e vivência inovadora do Yoga Tradicional.

A principio seus ensinamentos parece um tanto desconcertante para nossas mentes limitadas e racionais. Mais a medida que se aprofunda, vivência, e se abre.....tudo vai se ajustando internamente e parecendo que este seja o caminho naturalmente a ser percorrido pelo processo de evolução do Ser humano na terra.

Sri Aurobindo fiel a sua desafeição por argumentos provindos da razão pura, diz: " nós devemos julgar a existência não por aquelo que concebemos mentalmente, mas por aquilo que vemos que existe".....

" Como a intuição fixa a si própria sobre somente aquilo que nós nos tornamos, nós vemos a nós próprios como uma progressão contínua de movimento e transformação na consciência na eterna sucessão de tempo...Mas há uma experiência suprema e uma suprema intuição pelas quais nos retiramos para trás de nosso si superficial e percebemos que esse vir-a-ser, essa transformação, sucessão, são apenas um modo de nosso ser.....e podemos nos retirar para dentro disso e viver nisso inteiramente, efetuando assim a mudança total em nossa vida exterior e em nossa atitude e em nossa ação sobre os movimentos do mundo..."

Encontre por Tags
bottom of page