top of page

Liliane Brito

Sri Aurobindo EternaMente


O Caminho espiritual é antes de tudo, uma história de amor.

A obra de Sri Aurobindo consiste na aceitação plena de todos os princípios que regem o ser humano, na integração de todos os aspectos da nossa personalidade, na fusão desta com nossa própria alma, nosso interior, na incorporação de tudo isso ao Divino, à realidade, à Consciência, ao Ser mais amplo que nos inclui e no qual “vivemos, nos movemos e existimos”.

Nesse Yoga não há método, exceto o concentrar-se, de preferencia no coração, para invocar a presença e o poder da Mãe. A disciplina tem de ser antes de tudo interior; o trabalho interior e exterior devem realizar-se ao mesmo tempo, pois a ação, o conhecimento e a devoção não se excluem, mas se complementam perfeitamente, sendo todos indispensáveis embora em medidas diversas, conforme as características de cada sadhaka. (praticante)

Portanto, dizer que não há método é uma maneira de enfatizar a importância do ritmo interno e da atitude pessoal. O método flui espontaneamente depois que se estabeleceu contato com a alma, com "A Mãe", com o próprio Mestre interior ou com o Divino.

O Poder Divino em nós utiliza toda a vida como meio para esse Yoga Integral.

Encontre por Tags
bottom of page