Liliane Brito

Sobre o viver, morrer e ser

 

 Jean-Yves Leloup

..." Como nos lembram os físícos, este mundo não é o único mundo, é um determinado cumprimento de onda. Existem outros níveis de consciência, outros planos do ser e, algumas vezes, temos tendência a nos identificarmos com esse mundo material. Entretanto, quanto mais observarmos a matéria mais descobrimos que esta matéria é energia, mais descobrimos que energia é pensamento. E o pensamento, o que é?


 Aquilo que chamamos de real, não é o real, mas a nossa percepçao dele. O que nós descrevemos são os limites dos nossos instrumentos de conhecimento. No momento da morte descobrimos que o real não é somente o que percebemos dele, o que nossos olhos viram dele, mas muito mais que isso.

 


...Nas tradições antigas fala-se da morte como a entrada no repouso, o repouso do mental, o repouso das emoções e dos instintos. Este repouso nós podemos experimenta-lo em momentos de prece ou de meditação quando no SOPRO do nosso SOPRO,ouvimos a presença do silêncio. Aquele silêncio de onde a palavra se origina e para onde ela volta. Aquele silêncio de onde vem o pensamento e para onde ele volta. O silêncio de onde vem a vida e para onde ela retorna.


...Acostumemo-nos a alguns instantes de diários de silêncio, ficando cada um em uma atitude de tranquilidade e de repouso.  Entremos na consciência do nosso sopro. A cada instante expiro...Expiro profundamente, conscientemente e não terei medo deste espaço silencioso no final de cada expiraçao. Entre a inspiraçao e a exp. há também um momento extremamente precioso, onde o pensamento não entra. Um momento de silêncio e é deste silêncio que nasce a exp.. Aproximemo-nos deste espaço, sem forçar nada, expiremos docimente, permaneçamos neste fim de exp. e deixemos vir a insp. De acordo com o ritmo de cada um. 


 E deixemos que o SOPRO nos conduza para um silêncio mais simples, para uma presença mais pura. Permaneçamos nesta presença alguns minutos, para o nosso bem-estar e para o bem-estar de todos.

Please reload

Please reload

Encontre por Tags